quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu e Você


Às vezes a vida parece ser tão difícil, pensamos que alguns problemas nunca serão resolvidos.
Nestes momentos nos sentimos sozinhos, então, o que nos impede de nos aproximarmos de alguém? Talvez haja tantos esperando somente um sorriso nosso para se aproximar.
Será que realmente não há ninguém que nos aceite como somos? Será que não somos nós mesmos que fechamos a porta para compartilhar? Será que não deixamos de acreditar nos seres humanos?
Será que não podemos trazer um pouco mais de sinergia para nossa vida e trabalho? Será que não podemos trocar a competitividade do dia-a-dia pela cooperação? Será que é verdade que para eu ganhar, você tem que perder? Será que baseados em princípios e valores não posso ganhar e você também?
O que acha? Olhe ao seu redor, milagres podem acontecer quando as pessoas, as empresas, as comunidades, os países se unem por um objetivo maior gerando sinergia. Isto soa como uma voz universal gritando: “Você não é uma ilha”.
Compreenda! Cada ser humano é ímpar, e em nossa vida finita é isso o que nos torna divinos diante do infinito. Acabamos esquecendo que para sermos felizes devemos aceitar diferenças humanas, sem isso, é como ter um coração vazio daquilo que nossa boca está cheia, como: respeito, integridade, lealdade, transparência, honestidade, cooperação, espírito de equipe e amor.
Culturas, religiões, estilos e formações diversas unidas, são as diferenças que fazem a grande diferença, chamada sinergia. Forças que somadas de maneira quase mágica e ilógica se multiplicam para transcender a matemática e transformar 1+1 em 5, ou talvez 10. Trocar as palavras “eu” e “você” pela palavra “nós”, é a expressão mais sublime de um relacionamento, é a matemática da energia humana em grupo, onde seu resultado depende da convergência de propósitos, mentes, corações e ações.
Somos capazes disto?

Um comentário:

  1. Amiga, que seria a vida sem as diferenças? Eu, você, eles todos nós se fossemos iguais seria insuportável, pois na verdade ninguém consegue se ver realmente como é. Quando temos atritos com alguém, já parou pra analisar q o que mais lhe incomoda nessa pessoa pode ser também o seu defeito. Por isso amo vc por ser diferente e também um pouco parecida comigo rsrs. Te amo!

    ResponderExcluir